Não guarde para si. Partilhe!

Com a ideia a pairar-me há muito na cabeça, resolvi deitar mãos à obra. Perdi umas noites a martelar código, progredindo lentamente por tentativa-erro. O resultado está aqui: um blogue de histórias relacionadas com a história. A matéria-prima, pelo menos a inicial, será composta sobretudo por material que publiquei, ao longo dos últimos anos, nas revistas Visão (onde trabalho desde outubro de 1999) e Visão História (para a qual tenho contribuído desde 2008).

A única coisa fechada por estas bandas é apenas o tema, como, aliás, se pode depreender do nome que escolhi para o blogue. O História Dentro não se esgotará nos trabalhos já publicados e terá também textos escritos de raiz para ele. Nem, espero, se esgotará na minha participação, uma vez que gostaria de contar com a colaboração pontual de outros autores.

Não conte com uma produção muito intensiva e prepare-se para atualizações quinzenais, na melhor das hipóteses. Por uma razão: independentemente do formato, mais longo ou mais curto, dos textos, aqui não lhe será servido fast food. Apenas boas histórias, à volta de acontecimentos reais e que têm lá dentro pessoas reiais.

Francisco Galope

Lisboa, outubro 2014

5 Comments on “Este blogue

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *